Decisão judicial

Facebook bloqueia contas de apoiadores de Bolsonaro

Decisão está no contexto do inquérito das fake news que, segundo o processo, apura a produção de uma rede de informações falsas e ataques contra membros da Corte

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Decisão está no contexto do inquérito das fake news, que envolve seguidores do presidente
Decisão está no contexto do inquérito das fake news, que envolve seguidores do presidente (bolsonaro )

O Facebook informou por meio de uma nota divulgada neste sábado (1º) que bloqueou em todo o mundo contas de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro que constam em lista de investigados, como determinou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do portal G1.

A decisão está no contexto do inquérito das fake news que, segundo o processo, apura a produção de uma rede de informações falsas e ataques contra membros da Corte.

O STF determinou o bloqueio das contas das redes dos investigados que residem no Brasil e no exterior.

Em um primeiro momento, o Facebook bloqueou somente as contas vistas nacionalmente. Nesta sexta (31), Moraes ampliou a multa e intimou o presidente da empresa no Brasil caso as contas não fossem bloqueadas globalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.