Geral | Decisão judicial

Facebook bloqueia contas de apoiadores de Bolsonaro

Decisão está no contexto do inquérito das fake news que, segundo o processo, apura a produção de uma rede de informações falsas e ataques contra membros da Corte
Thiago Bastos / O Estado 01/08/2020 às 15h32
Facebook bloqueia contas de apoiadores de BolsonaroDecisão está no contexto do inquérito das fake news, que envolve seguidores do presidente (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O Facebook informou por meio de uma nota divulgada neste sábado (1º) que bloqueou em todo o mundo contas de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro que constam em lista de investigados, como determinou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do portal G1.

A decisão está no contexto do inquérito das fake news que, segundo o processo, apura a produção de uma rede de informações falsas e ataques contra membros da Corte.

O STF determinou o bloqueio das contas das redes dos investigados que residem no Brasil e no exterior.

Em um primeiro momento, o Facebook bloqueou somente as contas vistas nacionalmente. Nesta sexta (31), Moraes ampliou a multa e intimou o presidente da empresa no Brasil caso as contas não fossem bloqueadas globalmente.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte