Ação criminosa

Seic evita assalto a banco em Formosa da Serra Negra

Polícia apreendeu armamento, munição e vários miguelitos, mas os quadrilheiros fugiram do cerco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(POLICIA ASSALTO )

SÃO LUÍS - A cúpula da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) informou ontem durante entrevista coletiva que evitou roubo ao Bradesco da cidade de Formosa da Serra Negra, como ainda apreendeu uma espingarda, um fuzil, munições de calibres diversos e vários “miguelitos”. Somente neste ano, seis bancos já foram alvos de empreitadas criminosas.

A polícia informou que havia um grupo criminoso no interior do estado que pretendia atacar um banco, em Formosa da Serra Negra. Os policiais da Seic, com militares do Centro Tático Aéreo (CTA), começaram a realizar incursões nessa região e encontraram o esconderijo dos quadrilheiros, localizado no povoado Tabocal, zona rural de Tuntum.

Nesse local, os policiais acharam duas espingardas, um fuzil, as munições e os miguelitos enterrados. O material apreendido foi levado para a sede da Seic, no Bairro de Fátima. Enquanto, os criminosos conseguiram fugir em direção a uma área de matagal.

Outras ocorrências

Um agente penitenciário temporário, nome não revelado, de 51 anos, foi preso ontem em cumprimento de ordem judicial, em São Luís, pela equipe da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor).

A polícia informou que o detido se associou a um interno do sistema prisional, de 26 anos, que é um dos líderes de uma facção criminosa, e começou a entrar com droga para ser comercializada dentro dos presídios. Em troca a esse ato criminoso, o agente começou a receber dinheiro. Em poder dele, a polícia apreendeu celulares utilizados nos crimes.

Também ontem foi preso na capital um homem, nome não revelado, acusado de ter roubado a arma de um oficial do Corpo de Bombeiros Militares e foi apresentado no 2º Distrito Policial, no bairro do João Paulo, em seguida, encaminhado para o Complexo de Pedrinhas.

No Jardim Renascença, a polícia prendeu um corretor de vendas, que estava com duas armas de fogo e vários cheques, documentos de veículos em nome de terceiros e dois CPFs

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.