Eleições 2020

Pesquisa mostra liderança de Zé Wilson em Itaipava do Grajaú

Se as eleições fossem hoje, Wilson venceria o pleito com 50%, segundo o Instituto Exata; o levantamento ouviu 350 pessoas nos dias 10 e 11 de julho

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Zé Wilson lidera a corrida pela Prefeitura de Itaipava de Grajaú
Zé Wilson lidera a corrida pela Prefeitura de Itaipava de Grajaú (Zé Wilson)

São Luís - O Instituto Exata traz pesquisa mostrando a corrida eleitoral pela Prefeitura de Itaipava do Grajaú. Nos cenários pesquisados, Zé Wilson do PT venceria o pleito. O levantamento ouviu 350 eleitores nos dias 10 e 11 de julho. O registro na Justiça Eleitoral é o MA 07286/2020 e a pesquisa tem margem de erro der 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Se as eleições municipais fossem hoje, o pré-candidato Zé Wilson venceria as eleições com 41%. Este é o percentual na pesquisa espontânea feita pela Exata que mostra ainda Júnior do Posto com 38%, Joãozinho, 3%, Marcone com 1% e Adálio sem pontuação. Nenhum dos candidatos somou 1% e não sabe ou não respondeu, 16%.

A Exata mostra ainda um cenário único de pesquisa estimulada. Neste, somente foram citados os nomes de Zé Wilson e Júnior do Posto. O primeiro obteve 50% da opinião dos entrevistados e seu adversário foi a escolha de 45% dos ouvidos. Brancos, nulos e nenhum dos candidatos aparecem com 2% e não sabe ou não respondeu, 3%.

Na pesquisa foi avaliada ainda a rejeição dos pré-candidatos a prefeito de Itaipava do Grajaú. Júnior do Posto é o que tem maior rejeição: 46%. Em seguida aparece Zé Wilson com 41%. A opção votaria em todos somou 11% e não votaria em nenhum dos candidatos aparece com 2%.

Mais

Aprovação

Sobre a atual gestão de Itaipava do Grajaú, 65% dos entrevistados disseram aprovar a administração do prefeito Joãozinho do Dimaizão enquanto 35% desaprovam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.