Escutec: dr. Júnior lidera a corrida pela Prefeitura de Peritoró
Pré-candidato aparece com 54% das intenções de votos no município para prefeito da cidade nas eleições de 2020; o instituto ouviu 200 eleitores nos dias 18 e 19 de julho e registrou o levantamento com o número MA 08952/2020
A disputa eleitoral em Peritoró, no Maranhão, teria o pré-candidato doutor Júnior eleito se as eleições fossem hoje segundo a pesquisa do Instituto Escutec. O postulante aparece com 54% da opinião dos entrevistados. O levantamento foi feito com 200 eleitores da cidade nos dias 18 e 19 de julho.
Em Peritoró, até o momento, dois nomes aparecem para a futura disputa eleitoral: doutor Júnior e doutor Rafael. No cenário espontâneo, Júnior foi lembrado por 40% dos entrevistados e seu adversário, 16%. Não respondeu ou não sabe somaram 44%.
No cenário estimulado (quando o nome dos postulantes são apresentados ao eleitor), doutor Júnior também aparece em vantagem: dos entrevistados, 54% disseram que votariam nele para comandar a prefeitura de Peritoró. Outros 31% disseram que votariam em doutor Rafael. A opção nenhum dos candidato apareceu com 10% e não sabe ou não respondeu, 5%.
Rejeição
O Instituto Escutec também questionou sobre a rejeição dos pré-candidatos à Prefeitura da cidade.
Doutor Rafael tem a rejeição de 40% dos ouvidos. Já Júnior foi lembrado por 21%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 24% dos entrevistados e 15% disseram não saber ou não responderam.
A pesquisa Escutec também mediu a avaliação do atual prefeito de Peritoró. Pelos números, mais de 50% disseram desaprovar a gestão.
Pelos gráficos, 7% consideram ótima a administração de Padre Jozias. Outros 16% afirmaram ser boa, 33% classificou de regular e 15% de ruim. Já considerou péssima a gestão de Jozias, 26% dos entrevistados. Não respondeu ou não sabem somaram 3%.
Sobre aprovação da administração do atual prefeito, 55% disseram que desaprovam e 42%, aprovam. Não sabe ou não respondeu, 3%.
Mais
A Pesquisa Escutec foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 08952/2020. A margem de erro do levantamento é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 90%.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.