Política | Eleições

"80% do PT está com Rubens Júnior", diz Honorato Fernandes

Segundo o vereador, aliança de apoio do partido pode ser selado no início do próximo mês
Thiago Bastos/Da Editoria de Política22/07/2020 às 09h00
"80% do PT está com Rubens Júnior", diz Honorato FernandesDivulgação

SÃO LUÍS - O vereador de São Luís, Honorato Fernandes (PT), e uma das principais lideranças petistas na capital disse a O Estado que oito a cada dez filiados do PT querem a aliança com Rubens Pereira Júnior (PCdoB), pré-candidato na capital. De acordo com o parlamentar, o acordo deve ser selado em executiva do partido, no início do próximo mês.

Segundo Honorato, após desacordos, o partido deve seguir no mesmo palanque comunista. A indicação do vice seria do PT. "Isso ainda deve ser alinhado com mais detalhes no nosso encontro, previsto para agosto", afirmou.

Nos bastidores, a aliança PT-PCdoB é de fato dada como praticamente certa. No entanto, até o momento, a direção nacional petista ainda não se posicionou de forma aberta a favor da pré-candidatura de Rubens Júnior.
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22) do DataIlha, Rubens Júnior aparece com apenas 3,5% das intenções de votos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte