Eleições

"80% do PT está com Rubens Júnior", diz Honorato Fernandes

Segundo o vereador, aliança de apoio do partido pode ser selado no início do próximo mês

Thiago Bastos/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Honorato Fernandes)

SÃO LUÍS - O vereador de São Luís, Honorato Fernandes (PT), e uma das principais lideranças petistas na capital disse a O Estado que oito a cada dez filiados do PT querem a aliança com Rubens Pereira Júnior (PCdoB), pré-candidato na capital. De acordo com o parlamentar, o acordo deve ser selado em executiva do partido, no início do próximo mês.

Segundo Honorato, após desacordos, o partido deve seguir no mesmo palanque comunista. A indicação do vice seria do PT. "Isso ainda deve ser alinhado com mais detalhes no nosso encontro, previsto para agosto", afirmou.

Nos bastidores, a aliança PT-PCdoB é de fato dada como praticamente certa. No entanto, até o momento, a direção nacional petista ainda não se posicionou de forma aberta a favor da pré-candidatura de Rubens Júnior.
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22) do DataIlha, Rubens Júnior aparece com apenas 3,5% das intenções de votos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.