Olimpíadas

Tóquio 2020: Comitê Organizador rejeita ideia de Jogos sem público

Posicionamento vem após Bach falar em evento com menos espectadores

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(naodnoniceidkjksa)

Rio de Janeiro - O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, afirmou nesta terça, 21, que rejeita a ideia de realizar Olimpíadas com portões fechados e sem a presença de público por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Não devemos fazer com que os espectadores passem por tempos difíceis. Eventos esportivos são empolgantes em todo o país”, declarou o dirigente em entrevista à agência de notícias japonesa Kyodo News.

A declaração de Mori foi dada após o presidente do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach, afirmar na última sexta que os Jogos de Tóquio poderiam ter um número menor de espectadores do que evento anteriores.

Segundo o presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, a declaração de Bach foi realizada ao se “considerar o pior cenário” possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.