Olimpíadas

Com 21 medalhas, Brasil fecha jogos com melhor desempenho da história

Com recorde de pódios em Tóquio, Brasil ficou em 12º no quadro de medalhas, subindo uma posição no ranking em relação a Rio 2016

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Momento do encerramento das Olimpíadas de Tóquio)

As Olimpíadas de Tóquio foram encerradas na manhã deste domingo (8) e o Brasil ficou na melhor posição no quadro de medalhas em toda a história dos Jogos. Foram sete ouros, seis pratas e oito bronzes.

Ao todo, 21 medalhas, o que colocou o Brasil em 12º, subindo uma posição em relação a Rio 2016, onde conquistaram 19 medalhas – sendo também sete ouros.

Neste domingo, último dia dos Jogos, o Brasil estava em 12ª, com possibilidade de subir para 11º caso conquistasse mais um ouro no vôlei feminino ou no boxe, com Bia Ferreira. Mas, não deu. As meninas do Brasil ficaram com duas pratas no dia.

Participação vitoriosa do Brasil, com destaque, claro, para a prata da maranhense Rayssa Leal, a Fadinha, no skate street.

As próximas Olimpíadas ocorreram em Paris no ano de 2024. Que venham mais medalhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.