Criatividade

Como conciliar a leitura com outras atividades divertidas

Crianças em casa exigem a criatividade dos pais para uma rotina criativa e muito produtiva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Leitura em família é uma atividade produtiva
Leitura em família é uma atividade produtiva (leitura)

SÃO PAULO- Para quem tem filhos, mantê-los ocupados, se divertindo e aprendendo enquanto eles estão em casa é sempre um desafio, não é mesmo Nesse momento em que a ordem é ficar em casa por vários dias, as brincadeiras e atividades vêm para acabar com a ideia de que o período em casa é chato e tedioso!

E um grande aliado nessas horas são os livros. Eu atendo a Dentro Da História, uma edtech brasileira de livros infantis personalizados que, por meio dessa proposta diferenciada de inserir a criança na história, auxilia no processo do aprendizado e incentivo. Pensando nisso, separei algumas dicas de como os pais podem conciliar o aprendizado oferecido pela leitura com outras atividades divertidas! O que acha de uma pauta sobre isso?

Cabaninha da leitura

Quem nunca montou uma cabaninha em casa? Essa brincadeira passa de geração para geração é perfeita para o momento da leitura, porque mantém a criança entretida com a história por mais tempo, graças a sensação de conforto e aconchego oferecido pelas cabanas! E para montar, não existe mistério, basta um lençol ou edredom, juntas algumas cadeiras e colocar por cima, ou, dá até para usar a mesa de jantar, essa é a hora de usar a criatividade. Os títulos "Pequeno Príncipe", "Três Porquinhos", e "Galinha Pintadinha Mini - Hora do sonho" vão tornar esse momento ainda mais especial.

Piquenique sem sair de casa

Seja no quintal, na varanda ou até mesmo na sala, organizar um piquenique cheio de comidas que as crianças gostam e aproveitar para fazer uma boa leitura, é garantia de diversão. Os títulos "Galinha Pintadinha Mini - Hora do lanchinho", "Mundo Bita - Deu fome" e "Masha e o Urso - Uma surpresa para o Urso", por exemplo, têm tudo a ver com o momento e vão incentivar a criança a se alimentar.

Desenho e pintura

Essa com certeza é uma das atividades mais prazerosas para a criançada, desenhar e pintar as permite soltar a criatividade e conhecer todas as cores. Uma ideia bacana é, depois da leitura de livros como "Peppa Pig - Brincando junstos", "Turma da Mônica - Uma aventura no Limoeiro" e "Menino Maluquinho - Show de talentos", usar a arte para ilustrar momentos que a criança viveu na história.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.