Pandemia

Japão rastreia novo surto de covid-19 após show em teatro de Tóquio

Autoridades apelaram para que mais de 800 pessoas que estiveram em um teatro recentemente façam exames de detecção do novo coronavírus

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Pessoas circulam pelas ruas de Tóquio após reabertura da capital japonesa
Pessoas circulam pelas ruas de Tóquio após reabertura da capital japonesa (PANDEMIA TÓQUIO )

TÓQUIO - Autoridades de saúde de Tóquio apelaram nesta terça-feira para que mais de 800 pessoas que estiveram em um teatro recentemente façam exames de detecção do novo coronavírus, porque se descobriu que uma produção estrelada por membros de uma boy band japonesa é a fonte de ao menos 20 casos.

O governo de Tóquio disse que está se concentrando em um teatro de 190 lugares de Shinjuku, uma área de entretenimento movimentada que abriga um dos maiores bairros da luz vermelha da Ásia, que se tornou o centro de um pico recente de infecções.
O Japão está levando adiante a reabertura de partes do país e planeja reabrir uma pista de um de seus maiores aeroportos, apesar de as infecções persistirem nas grandes cidades, em áreas rurais e em bases militares dos Estados Unidos.

“É crucial que mantenhamos a cautela e evitemos uma disseminação maior das infecções, ao mesmo tempo em que incentivamos a atividade econômica”, disse o secretário-chefe de gabinete japonês, Yoshihide Suga, em uma coletiva de imprensa.
O foco mais recente foi localizado no Teatro Molière, que apresentou uma peça estrelada principalmente por membros de uma boy band em ascensão durante seis dias no início deste mês.

Primeira infecção

O governo da capital disse que soube da primeira infecção de um membro do elenco no dia 6 de julho e que exames revelaram 20 casos relacionados na noite de segunda-feira, pedindo que todos os que assistiram à apresentação façam exames.
Ainda na segunda-feira, os produtores da peça “Werewolf” emitiram um comunicado pedindo que os membros da plateia busquem aconselhamento médico.

“Após um número grande de infecções visto entre nossos espectadores, fomos informados de que todos os 800 espectadores que vieram ver o espetáculo foram identificados como contatos de alto risco”, disse a Rise Communications em seu site.
Enquanto Tóquio luta para conter infecções do vírus, rotas de viagem para a cidade continuam a ser abertas pelo governo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.