Criminalidade

Três pessoas foram assassinadas em uma noite em Pindaré-Mirim

Os três assassinatos, que podem estar relacionados a uma rivalidade entre facções criminosas, aconteceram na noite do último dia 7; polícia investiga caso

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Delegacia da cidade de Pinheiro investiga os  crimes causados por uma rivalidade entre integrantes de facções
Delegacia da cidade de Pinheiro investiga os crimes causados por uma rivalidade entre integrantes de facções (DELEGACIA PINDARÉ-MIRIM )

A Polícia Civil ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos suspeitos de terem cometido três assassinatos, que ocorreram durante a noite do último dia 7, na cidade de Pindaré-Mirim. Entre as vítimas estão Carlos Magno Pereira Aguiar, de 31 anos; e Raimundo Nonato Lobato, de 35 anos, e, de acordo com a polícia, esse crime teve a participação de integrantes de uma facção criminosa.

O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia desse município e possuiu um prazo de 30 dias para encaminhar o inquérito para o Poder Judiciário. Ainda na quinta-feira, 9, algumas testemunhas foram ouvidas pela polícia e ocorreram incursões na localidade, mas, os policiais não conseguiram localizar os acusados.

Ação criminosa

A polícia informou que Carlos Magno estava preso na Unidade Prisional de Santa Inês acusado de ter matado um homem, nome não revelado, que fazia parte de uma facção criminosa, na cidade de Nova Olinda. Ele após deixar o presídio, por determinação judicial, vou morar em Pindaré-Mirim.

Ainda de acordo com a polícia, os faccionados de Nova Olinda ficaram sabendo da localização de Carlos Magno e, na noite do último 7, invadiram a residência do ex-presidiário, localizada no bairro Alynne Salgado.

Durante a empreitada criminosa, a esposa de Carlos Magno foi baleada e veio a falecer como ainda morreu um dos faccionados, Raimundo Nonato, após levar um golpe de faca. Enquanto, Carlos Magno foi baleado, mas, conseguiu fugir desse local.

O ex-presidiário foi perseguido pelas ruas dessa cidade e acabou sendo baleado pelos integrantes da facção. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas encontraram Carlos Magno sem vida. Os corpos das vítimas foram levados para o hospital da cidade para serem autopsiados e, logo após, liberados para os familiares.

Duplo homicídio

A polícia continua investigando um duplo homicídio ocorrido durante a noite de quarta-feira, 8, no município de Santa Inês, e as vítimas foram identificadas como Tiago Bispo Silva, de 21 anos; e Calos Vinícius Santos Bahia, de 21 anos.

Segundo a polícia, as vítimas chegaram a discutir com um homem, nome não revelado, em um bar, nessa cidade, no último dia 7, e, no dia seguinte, foram mortas a tiros em plena via pública. Os acusados fugiram em um veículo, de marca e placas não identificadas. Carlos Vinícius cometeu ato infracional quando era menor de idade.

Achado

Restos mortais foram achados por populares durante o período da manhã de ontem, no porto do Barbosa, na cidade de São José de Ribamar. A polícia foi acionada como ainda os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e da equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Os restos mortais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para serem periciados e o resultado dos exames periciais serão encaminhados para a sede da SHPP, localizada na Avenida Beira-Mar.

Número

3 assassinatos ocorreram em Pindaré-Mirim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.