Investigação

Polícia investiga assassinato de um presidiário em unidade prisional

Interno, de 25 anos, foi encontrado morto no presídio de Davinópolis na segunda-feira (6) 

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Douglas Barbosa Assis, de 25 anos, foi encontrado morto
Douglas Barbosa Assis, de 25 anos, foi encontrado morto (DOUGLAS INTERNO )

SÃO LUÍS - A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) de Imperatriz está investigando o assassinato do detento Douglas Barbosa Assis, de 25 anos, ocorrida no último dia 6 dentro da Unidade de Ressocialização de Davinópolis, na Região Tocantina.

A polícia informou que o interno foi encontrado morto em uma das celas. O lençol estava amarrado no pescoço da vítima e pendurado à grade de ferro de ventilação externa.
O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para ser autopsiado e os companheiros de cela são os principais suspeitos desse crime, inclusive, já foram ouvidos pela equipe da DHPP.

Pena por latrocínio

O detento Douglas Barbosa cumpria uma condenação de 26 anos pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e a vítima era própria tia dele, Maria Divina. O crime ocorreu em abril de 2017, na cidade de Davinópolis.

Ainda de acordo com a polícia, Douglas Barbosa roubou R$ 1 mil e dois celulares de Maria Divina.

Segundo a polícia, a vítima aind sofreu esganamento e levou socos e chutes na face, na cabeça e nas outras partes do corpo como ainda foi arrastada por mais de dez metros. Ela foi levada para o hospital da cidade onde veio a falecer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.