Após pesquisa

Deputado vê eleição aberta para candidatura do PT em SL

Zé Inácio pontua não faz sentido petistas apoiarem outros candidatos tendo, nos seus quadros, nomes que podem pontuar como os pré-candidato já postos no debate.

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Zé Inácio)

O deputado estadual Zé Inácio (PT) usou as redes sociais no fim de semana para voltar a defender que o PT deve aproveitar o momento de indefinição em São Luís para lançar um candidato a prefeito, em vez de apoiar um nome ligado ao Palácio dos Leões.

Para o parlamentar, a mais recente pesquisa intenções de votos divulgada na capital, realizada pelo instituto Prever, reforça que não há uma definição sobre quem pode galgar um 2º turno com o deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato pelo Podemos, atualmente na liderança.

Por isso, avalia o petista, não faz sentido o PT apoiar candidatos tendo, nos seus quadros, nomes que podem pontuar como os pré-candidato já postos no debate.

“Pesquisa do Instituto Prever sobre eleições em São Luís reforça entendimento que eu já havia tornado público: a eleição na capital continua indefinida. Na espontânea um candidato lidera isolado com 18% e os demais não chegam nem a 4%; na estimulada a maioria não chega a 10%”, analisou o petista.

Segundo ele, nesse “cenário de indefinição” o PT deve aproveitar a popularidade de Lula na capital para lançar logo um nome na corrida.

“Por isso reforçamos a nossa pré-candidatuta a Prefeito pelo PT, diante do cenário de indefinição eleitoral em São Luís e a popularidade de Lula e do PT na capital, o que nos credencia na disputa. O caminho é pela esquerda!”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.