Pandemia

Tóquio vê aumento de casos do coronavírus nos últimos 2 meses

Capital japonesa tentou manter os casos novos abaixo de 20, mas viu a cifra passar de 50

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Pessoas entre 20 e 30 anos são as mais afetadas na cidade de Tóquio
Pessoas entre 20 e 30 anos são as mais afetadas na cidade de Tóquio (TÓQUIO JAPÃO )

TÓQUIO - Tóquio confirmou 107 infecções novas de coronavírus nesta quinta-feira, seu maior número diário em dois meses, mas o secretário-chefe de gabinete do Japão disse não haver necessidade de readotar um estado de emergência.
Inicialmente, a capital japonesa de 14 milhões de habitantes tentou manter os casos novos abaixo de 20 depois que o governo suspendeu o estado de emergência no dia 25 de maio, mas viu a cifra passar de 50 de forma contínua ao longo da semana passada.

A contagem diária de Tóquio passou de 100 pela última vez em 2 de maio. Na quarta-feira, a cidade confirmou 67 casos novos.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que cerca de 70% dos casos desta quinta-feira surgiram entre pessoas na faixa dos 20 e 30 anos.

“É realmente desagradável que esteja aumentando tanto. Gostaria de pedir a todos os moradores que cooperem para evitar isso”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.