São João

Para manter acesa a chama junina com o Bumba minha Casa

Ocorre hoje, às 20h, a segunda apresentação do Arraial Bumba Minha Casa, com transmissão pelo YouTube do Imirante e portal do evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Boi de Santa Fé é uma das atrações da noite de hoje
Boi de Santa Fé é uma das atrações da noite de hoje (boi de santa fé)

SÃO LUÍS - Depois do sucesso da estreia do projeto Arraial Bumba Minha Casa, ocorre hoje a segunda live do evento que conta com apoio da Equatorial, Ambev, TV Mirante e Phocus e tem realização do Grupo Mirante. A festança virtual começa às 20h, sob o comando da influenciadora digital Thaynara OG e do radialista João Marcus. As lives são transmitidas pelo portal bumbaminhacasa.com e pelo YouTube do Imirante.com e têm caráter solidário, por meio do projeto “Gratitude”, com doações destinadas aos grupos folclóricos.

A programação de hoje do Arraial Bumba Minha Casa terá show de Mano Borges com participação dos cantores Betto Pereira, César Nascimento e Erasmo Dibell, além do Boi de Nina Rodrigues e do Boi de Santa Fé. Para encerrar o evento, dia 10 de julho, Boi de Maracanã, Boi de Morros e a banda Mesa de Bar, que fará um show especial.

O cantador do Boi de Nina Rodrigues, Joellson Braga, destaca a simbologia do evento. “É uma forma de manter acesa esta chama da cultura do estado e das manifestações culturais que encantam todos os maranhenses. O arraial neste formato leva o bumba meu boi e outras manifestações para dentro da casa das pessoas. Só temos a agradecer a iniciativa do Grupo Mirante que reforça o olhar carinhoso que a empresa tem para com as manifestações folclóricas do Maranhão”, destaca o cantador.

As lives têm um caráter solidário e as doações arrecadadas serão direcionadas aos grupos folclóricos participantes. Para doar, basta acessar o portal do arraial (bumbaminhacasa.com). A gerente de Marketing do Grupo Mirante, Adriana Sarney Caminha, avalia como positiva a primeira apresentação do projeto, que ocorreu na última segunda-feira (29). “Avaliamos a estreia como um sucesso, com adesão do público maranhense e de todo o Brasil. Acreditamos que é um projeto que veio para ficar, as pessoas estavam carentes do São João. Existia uma saudade, uma vontade de ter aquilo de novo e o Bumba minha Casa veio preencher essa lacuna, matar essa saudade”, diz a gerente.

Adriana Sarney Caminha aponta ainda o sucesso do evento na internet. “Tivemos quase 90 mil reproduções, ficamos em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter no Maranhão com a hashtag #bumbaminhacasa, média de sete mil acessos simultâneos, então foi um sucesso. Muito engajamento e acreditamos que os próximos vamos superar estes números”, festeja a gerente de Marketing.

Plataforma
Além dos grupos folclóricos e artistas maranhenses, o projeto mantém ainda um portal, por meio do qual é possível saber sobre a história do bumba meu boi, curiosidades sobre o São João do Maranhão.

Na plataforma há ainda a Barraca Interativa, com todas as ações que serão realizadas no período. Além das lives, foram convidados apaixonados pelo São João do Maranhão para produzirem vídeos de receitas, tutoriais de moda, maquiagem e decoração. O público poderá se divertir também com filtros interativos nas redes sociais e curtir uma playlist com o melhor do São João.

Serviço

O quê

Arraial Bumba Minha Casa

Quando

Hoje (3) e no dia 10 deste mês

Onde

Transmissão pelo portal bumbaminhacasa.com e pelo YouTube do Imirante.com

Programação

Hoje (3)

Show Mano Borges - participações: Betto Pereira, César Nascimento e Erasmo Dibell.

Boi de Nina Rodrigues

Boi de Santa Fé

Dia 10

Mesa de Bar

Boi de Maracanã

Boi de Morros

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.