São Luís - O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Maranhão (SINEPE-MA) elaborou um protocolo de segurança sanitária com recomendações às instituições de ensino particular do Maranhão quanto ao retorno das aulas presenciais diante da pandemia do novo coronavírus.
Ao todo, o protocolo reúne 11 orientações que devem ser seguidas e implementadas pelos estabelecimentos particulares de ensino, entre elas, medidas específicas para as famílias dos alunos (crianças e adolescentes), para os cursos de graduação da área da saúde, além de medidas educativas, limpeza e desinfecção dos estabelecimentos.
A consultora médica do protocolo desenvolvido é a infectologista Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco. Muitas mães estão com receio do retorno às aulas.
Para ler o protocolo completo, basta clicar neste link.
Saiba Mais
- Aulas 100% presenciais do 3º ano devem retornar nesta semana
- Semed faz testagem em alunos na volta às aulas em São Luís
- Volta às aulas na rede estadual prioriza orientação e rodízio
- Aulas nas escolas estaduais começam nesta segunda-feira com rodízio de alunos
- "A família deve ficar atenta à ansiedade e emoções do filho, seja criança ou adolescente"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.