Prisão

Polícia prende mulher suspeita de matar uma criança em São Luís

Uma das pessoas presas foi uma mulher e acusada da morte de uma criança portadora de Síndrome de Down e leucemia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Polícia realizou diversas buscas e apreensões na residência da acusada
Polícia realizou diversas buscas e apreensões na residência da acusada (MULHER PRESA )

SÃO LUÍS - Polícia realizou nestas últimas 24 horas cercos na capital e no interior para prender acusados de homicídio e latrocínio. Um dos detidos foi uma mulher, nome não revelado, e, segundo a polícia, ela é suspeita de ter assassinado uma criança, de 9 anos, portadora de Síndrome de Down e leucemia. O assassinato ocorreu no dia 20 de junho de 2018, na Vila Colier, em São Luís.

Durante a investigação, a polícia realizou diversas buscas e apreensões na residência da acusada. Ainda de acordo com a polícia, o exame de comparação de material genético constatou a participação da detida nesse crime bárbaro. Ela foi ouvida ontem na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, foi encaminhada para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Mais prisões

Ainda na Grande Ilha foram presos ontem três faccionados acusados de terem matado João Marques, no Ecotajaçuaba. A polícia informou que o crime foi um ato de punição porque a vítima teria planejado um roubo a residência de sua companheira, localizada nessa localidade.

Também foi preso um outro faccionado acusado de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido em novembro de 2019. O delegado Carlos Alessandro de Assis disse que a vítima Edrick Melo Oliveira, Alma, que foi submetido ao “julgamento” do tribunal do crime.

Em Imperatriz, a polícia prendeu um homem acusado de ter cometido um assassinato nessa cidade. Na manhã de ontem, os policiais civis conseguiram prender outro suspeito de homicídio doloso, em Bacabal. O crime ocorreu na capital maranhense, em 2010. Um acusado de assassinado, no Maranhão, foi preso no último dia 24, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

Saiba mais

A equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) incinerou ontem 773 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack, LSD e anfetaminas, em uma cerâmica, localizada na Grande Ilha. Além de policiais, a droga foi queimada na presença da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.