Elogios

Flávio Dino volta a elogiar Mourão após reunião sobre a Amazônia

Governador do Maranhão tem simpatia pelo vice-presidente da República e já sugeriu, publicamente, a Bolsonaro, que entregue o comando da nação ao general do Exército

Ronaldo Rocha/Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Flávio Dino fez novos elogios ao vice-presidente Hamilton Mourão
Flávio Dino fez novos elogios ao vice-presidente Hamilton Mourão (Dino e Mourão)

O governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a elogiar o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. A manifestação do comunista ocorreu após reunião conduzida pelo vice com governadores de estados que integram a Amazônia Legal.

O encontro, realizado de forma virtual, faz parte da agenda de trabalho do Conselho Nacional da Amazônia Legal, que é coordenado por Mourão e integra oito governadores e 13 ministérios, além de corpo técnico e teve por objetivo, discutir as queimadas na floresta amazônica.

“Mais uma boa reunião entre o vice-presidente da República, Hamilton Mourão e os governadores da Amazônia Legal. Enfatizei a importância da retomada do Fundo da Amazônia e das ações educativas e preventivas”, disse.

Apreço

Crítico irredutível do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Flávio Dino tem manifestado seguidos elogios ao vice-presidente da República.

Logo após a reunião do conselho, no mês de abril, o chefe do Executivo no Maranhão sugeriu, em seu perfil, em rede social, que Bolsonaro entregasse o cargo ao vice.

“Tivemos uma reunião com diálogo técnico, respeitoso, sensato. Claro que Mourão não é do meu campo ideológico. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele, o Brasil chegará em 2022 em melhores condições”, disse.

Antes disso, ele já havia manifestado elogios ao vice-presidente, na discussão sobre medidas de proteção à Amazônia.

No ano passado Flávio Dino foi recebido pelo vice-presidente em seu gabinete, em Brasília. Na ocasião, ele convidou Mourão a visitar o Maranhão, sobretudo o Porto do Itaqui e destacou a agenda como positiva.

Dino também destacou, na ocasião, o fato de secretários de Estado terem sido recebidos por ministros do Governo Federal e discutido pautas de interesse para o Maranhão.

Apesar disso, ele mantém uma rotina diária de críticas ao presidente Jair Bolsonaro, com quem pretende disputar a Presidência da República na eleição de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.