SÃO LUÍS - Um faccionado e acusado de cometer roubo na Grande Ilha foi encaminhado ontem ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo a polícia, ele foi preso no último dia 22, no bairro do São Francisco, em cumprimento de ordem judicial.
O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que o detido e um comparsa invadiram uma residência, no Planalto Anil III, no começo do mês de março deste ano, e fizeram um verdadeiro arrastão. De posse de vários objetos de valor, eles tomaram rumo ignorado.
O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O delegado ainda disse que o detido já foi ouvido pela polícia e encaminhado para Pedrinhas, onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.
Outras prisões
Um homem acusado de tráfico de droga foi preso durante a Operação Pontual da Polícia Militar, no último dia 22, na Vila Luizão. Em poder dele, os militares apreenderam maconha, dinheiro e material para embalar entorpecente.
Na Vila Vitória foi preso em flagrante um criminoso, que estava portando duas armas de fogo. O capitão Bezerra, do 6º Batalhão da Polícia Militar, disse que o detido foi apresentado no Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde tomaram as devidas providências. Somente neste ano, 94 armas de fogo já foram retiradas de circulação das mãos dos criminosos nessa região da cidade.
Saiba Mais
- Polícia Militar interrompe festa de quadrilha e prende 22 pessoas em São Luís
- Assassinato pode ter marcado o reinício de guerra entre facções
- Preso suspeito pela morte de faccionado no bairro da Alemanha
- Líder de facção que foi transferido para presídio federal está no semiaberto
- Poder paralelo: 'tribunais do crime' condenaram à morte 20 pessoas na Ilha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.