Pandemia

Comerciantes de Lisboa reclamam de restrições na capital portuguesa

Eles lamentam por conta da regra, divulgada nesta terça-feira (23), que obriga estabelecimentos a fecharem mais cedo

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Comerciantes de Lisboa são obrigados a fechas as portas às 20h
Comerciantes de Lisboa são obrigados a fechas as portas às 20h (COMÉRCIO LISBOA )

LISBOA - Dezenas de proprietários de estabelecimentos comerciais de Lisboa se desesperaram nesta terça-feira, quando novas restrições que determinam que fechem mais cedo seus negócios todos os dias entraram em vigor na cidade para combater uma nova onda de casos de coronavírus nas imediações.

Com dificuldade de pagar as contas e explicando que não tem mais dinheiro, Fatima Reis, dona de um café, disse: “Tenho que trabalhar. Eles têm que me deixar trabalhar.”

Mas como todos os estabelecimentos comerciais da capital portuguesa, com exceção dos restaurantes, agora ela tem que fechar seu pequeno ponto no bairro histórico de Graça às 20h, já que as autoridades estão tentando reduzir o número de casos dentro e nos arredores da cidade.

Reis, que teve que fechar seu café durante dois meses do isolamento, gostaria de permanecer em funcionamento até as 22h para atender clientes que saem do trabalho ou da praia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.