Pandemia

Rússia diz que espera nova onda de coronavírus no outono

Governo russo diz que disse que espera que o surto continue a recuar durante o atual verão local, mas que a Rússia precisa estar preparada para o outono

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Rússia espera uma nova onda de coronavírus
Rússia espera uma nova onda de coronavírus (MOSCOU RUSSIA )

MOSCOU - A Rússia disse nesta quinta-feira,18, que está se preparando para uma nova onda da pandemia de coronavírus no outono, depois que autoridades relataram o menor aumento diário de infecções novas desde 1º de maio.
O país afrouxou rapidamente as medidas de isolamento na última quinzena, já que testemunhou um declínio gradual nas infecções diárias novas em relação ao pico de 11.656 de 11 de maio.

Nesta quinta-feira, autoridades confirmaram 7.790 casos novos nas últimas 24 horas, o que elevou a contagem nacional a 561.091, além de mais 182 mortes que colocaram o total de óbitos em 7.660.

Durante uma reunião de governo transmitida pela televisão estatal, Anna Popova, a chefe da agência reguladora de saúde do consumidor, disse que espera que o surto continue a recuar durante o atual verão local, mas que a Rússia precisa estar preparada para o outono.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.