Crime eleitoral

Detinha é alvo do MPE após distribuição de vale-compras em São Luís

Ação foi vista como propaganda ilegal e antecipada da deputada e pré-candidata

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Detinha é esposa do controverso deputado federal Josimar de Maranhãozinho
Detinha é esposa do controverso deputado federal Josimar de Maranhãozinho (Detinha)

O procurador regional Eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou, na terça-feira, 16, pedido às Promotorias Eleitorais de São Luís para que seja apurado possível abuso de poder político e/ou econômico envolvendo a deputada estadual Detinha., pré-candidata do PL à Prefeitura da capital.

Em ofício, ele relatou que várias páginas na internet noticiaram a realização da ação social “Tenha Coração”, promovida pelo bloco Vem BB, no último sábado, 13, no Cohatrac. Segundo informações postadas nas redes sociais da Cia. Vem BB, houve a distribuição de vale-compras no valor de R$ 70, fruto de uma live que arrecadou R$ 40 mil reais e vai beneficiar milhares de famílias em mais de 30 bairros em São Luís.

Nas redes sociais do instituto, a deputada Detinha foi elogiada por apoiar a ação social. Além disso, a própria deputada, na sua página pessoal, postou foto de sua presença no local e demonstrou total apoio à ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.