Política | Eleições 2020

SL: Osmar Filho desiste de candidatura e declara apoio a Neto Evangelista

Presidente da Câmara de São Luís afirmou que ele e o seu, o PDT, apoiarão a candidatura à Prefeitura de São Luís do DEM, mas não falou sobre nome da legenda que comporá chapa com Evangelista
Carla Lima/Editora de Política15/06/2020 às 19h23
SL: Osmar Filho desiste de candidatura e declara apoio a Neto EvangelistaOsmar Filho retirou candidatura e anuncia apoio a Neto Evangelista (Divulgação)

Como já vinha sendo especulado, o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), retirou sua pré-candidatura a prefeito da capital maranhense. O pedetista disse que vai apoiar a candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

Segundo Osmar Filho, a decisão foi tomada após diálogo interno do PDT que envolveu os presidentes estadual e municipal da legenda, senador Weverton Rocha, e vereador Raimundo Penha, respectivamente. Também foram levados em consideração levantamentos qualitativos elaborados por aliados e integrantes da legenda brizolista. Em janeiro, o senador havia confirmado que até o mês de março pesquisas embasariam o grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) para definir as candidaturas e alianças a serem formadas.

Apoio

Ainda de acordo com Osmar Filho, como não será mais pré-candidato, ficou definido que ele e seu partido vão caminhar junto com o DEM e apoiar Neto Evangelista para a Prefeitura de São Luís. O pedetista não confirmou, porém, a definição do nome de seu partido que vai compor chapa com Evangelista.

“De forma madura e consensual, resolvemos adiar o projeto do PDT de disputar a Prefeitura. Agradeço, do fundo do coração, as manifestações de apoio e carinho que recebi, e continuo recebendo, dos meus companheiros de partido. Agradeço também o PTB, partido liderado pelo amigo e deputado federal, Pedro Lucas Fernandes, que nos declarou apoio ainda no ano passado”, disse o presidente da Câmara de São Luís.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte