Retaliação

Flávio Dino sugere a demissão de Abraham Weintraub

Governador maranhense quer demissão de ministro da Educação

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Ministro da Educação, Abraham Weintraub
Ministro da Educação, Abraham Weintraub (Abraham Weintraub)

SÃO LUÍS- O governador do Maranhão, Flávio Dino, sugeriu nas redes sociais a demissão do atual ministro da Educação do Governo Federal, Abraham Weintraub. Segundo o gestor estadual, os fatos revelados a partir da divulgação do vídeo da reunião ministerial em que Weintraub chama os ministros do STF de "vagabundos" é razão indiscutível para o fato.

De acordo com Dino, os "fatos foram revelados" à população e, ainda assim, ele permaneceu no cargo, referindo-se indiretamente ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Dino também citou a manifestação na noite de sábado (13) em que supostos simpatizantes do governo Bolsonaro soltaram fogos de artifício em direção à sede do STF, em Brasília. Ontem (14), em novos atos pró-governo e contra o Judiciário, Weintraub participou dos atos e ratificou a referência aos ministros de forma pejorativa.
Esse fato, aliás, desagradou ao presidente Bolsonaro que, por ora, descarta a retirada do ministro do cargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.