Volta aos trabalhos

AL retomará sessões presenciais dia 16 de junho

Retorno às atividades legislativas se dará em três etapas e com adequações nos ambientes de trabalho

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB)
O presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB) (Othelino Neto)

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), confirmou nesta segunda-feira, 8, em contato com O Estado, que decidiu pela retomada dos trabalhos presenciais na Casa a partir do dia 16 de julho.

O retorno, segundo ele, será gradual, e atendendo a uma série de regras sanitárias já definidas em resolução administrativa sobre o tema. O documento foi publicada em edição suplementar do Diário da Assembleia, na sexta-feira, 5, e dispõe, dentre outras coisas, "sobre a retomada progressiva das atividades presenciais no âmbito do Poder Legislativo do Estado do Maranhão, observadas as ações necessárias para prevenção de contágio pelo Coronavírus – Covid-19 e dá outras providências”.

De acordo com o texto, o retorno às atividades legislativas se dará em três etapas e com adequações nos ambientes de trabalho, estabelecimento de novas rotinas de trabalho e monitoramento da saúde de quem precisar estar no Palácio Manuel Beckman.

Num primeiro momento, o acesso às dependências da Assembleia será restrito a deputados, servidores, estagiários e terceirizados imprescindíveis à manutenção de serviços.

Nesta segunda, 8, o Poder Legislativo voltou a funcionar em com horário reduzido de expediente, das 8h até às 14h. Por ora, o acesso às dependências do prédio estará restrito à entrada pela portaria principal, onde será realizada aferição de temperatura pela equipe da DSMO.

A segunda etapa ocorrerá no dia 15 de junho, com a autorização parque deputados e servidores voltem a acessar os gabinetes.

A terceira etapa ocorrerá um dia depois, com a primeira sessão presencial após a suspensão em virtude da pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.