Protestos

Secretário de Defesa dos EUA contraria Trump e nega tropas

Mark Esper disse que não é a favor da invocação da Lei de Insurreição para conter protestos

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Mark Esper fala à imprensa durante conferência anual no Pentágono
Mark Esper fala à imprensa durante conferência anual no Pentágono (MARK ESPER )

WASHINGTON - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, disse nesta quarta-feira que não é a favor da invocação da Lei de Insurreição para mobilizar forças da ativa para conter os tumultos civis por ora, apesar das ameaças do presidente Donald Trump de militarizar a reação do país aos protestos em massa.

Trump disse nesta semana que poderia usar as forças militares em Estados que não reprimirem os protestos às vezes violentos contra a morte de George Floyd, um homem negro que estava desarmado e foi morto por um policial branco na cidade de Mineápolis.

“A opção de usar forças da ativa em um papel de cumprimento da lei só deveria ser usada como último recurso e só nas situações mais urgentes e graves. Não estamos em uma situação destas agora”, disse Esper em uma coletiva de imprensa.
“Não apoio invocar a Lei de Insurreição”, disse

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.