São Luís

Câmara aprova projetos que reforçam combate à Covid-19

Foram analisados e aprovados 17 projetos de lei e ainda requerimentos que tratam de ações de combate à pandemia no novo coronavírus em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Vereadores voltaram a se reunir em sessão remota para aprovar novas matérias sobre ações de combate a Covid-19
Vereadores voltaram a se reunir em sessão remota para aprovar novas matérias sobre ações de combate a Covid-19 (Câmara municipal de São Luís)

A Câmara Municipal de São Luís aprovou ontem, durante sessão extraordinária remota, projetos de lei e requerimentos que reforçam a continuidade do combate à Covid-19 na capital maranhense.

Foram encaminhados 17 projetos de leis, aprovados em sessões anteriores, para o Diário Oficial do Município a fim de serem promulgados.

“Estamos em diálogo permanente com o colegiado. O parlamento não parou de trabalhar durante os dias de distanciamento e aprovou medidas necessárias para o combate da doença. Mas estamos estudando a retomada aos trabalhos de forma presencial no dia 15 de junho. A volta será gradual e todas as medidas de segurança serão tomadas” destacou o presidente da Casa,Osmar Filho (PDT).

Entre os projetos aprovados está o que prevê aplicações de penalidades a laboratórios de análises clínicas e fornecedores de serviços que elevarem, sem justa causa, os preços de serviços, em decorrência de situações de emergência ou calamidade pública. A proposição é de autoria da vereadora Concita Pinto (PCdoB).

Os parlamentares também aprovaram, em primeira, segunda votação e redação final, o PL 074/20, de autoria do vereador Chico Carvalho (PSL), que autoriza a realização de testes laboratoriais em pessoas idosas e com dificuldade de locomoção com sintomas da Covid-19, enquanto permanecer o estado de calamidade pública decretado pelo governo; o PL 082/20, que cria o programa de acolhimento emergencial de mulheres em situação de violência doméstica enquanto durarem as medidas de quarentena e restrições de atividades.

O Legislativo analisou o Projeto de Lei 085/20, do Executivo Municipal, que institui Programa Especial de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís - REFAZ, como medida temporária, devido à pandemia do Coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.