Pandemia

Reino Unido propõe adiar encontro de cúpula climática

Governo britânico propôs o encontro, que seria ainda este ano, apenas em novembro de 2021

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido durante  entrevista
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido durante entrevista (BORIS JHONSON INGLATERRA)

LONDRES - O Reino Unido propôs receber em novembro de 2021 uma cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU) que foi adiada neste ano devido à pandemia do coronavírus, apontou uma carta do escritório do Gabinete vista pela Reuters.

Espera-se que a cúpula de duas semanas - a maior já realizada no Reino Unido - promova novas metas de centenas de líderes mundiais para cumprir o acordo de Paris sobre as mudanças climáticas e agir para evitar o aquecimento global.
O governo britânico propôs que a conferência, conhecida como COP-26, fosse remarcada para 1 a 12 de novembro de 2021, de acordo com a carta vista pela Reuters, endereçada à ONU.

“Estamos trabalhando com nossos parceiros internacionais para acertar novas datas para a realização da COP-26 depois que foi adiada. Iremos definir isso no devido tempo”, disse um porta-voz do governo, confirmando que a conferência ainda será realizada em Glasgow.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.