Reação

Flávio Dino quer ação penal contra oficiais que apoiaram Heleno

Governador maranhense sugeriu ao Ministério Público ação contra militares

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Governdor Flávio Dino viu crime em apoio de militares ao general Heleno
Governdor Flávio Dino viu crime em apoio de militares ao general Heleno (Flávio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou o seu perfil no Twitter para condenar a atitude de um grupo de oficiais da reserva do Exército no debate sobre o pedido de apreensão do celular do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os militares divulgaram, no sábado (23), uma nota de apoio ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, com ataques ao STF e à imprensa. Para o governador maranhense, todos que assinaram o manifesto deveriam ser processados penalmente pelo Ministério Público Federal.

“O Ministério Público Federal deveria entrar com ação penal contra todos eles. Um a um. Para saberem que passou o tempo em que estavam acima da lei e que não podem ameaçar um Poder do Estado”, declarou

A nota dos oficiais foi lançada depois de Heleno falar em “consequências imprevisíveis” caso o Bolsonaro seja obrigado a entregar seu celular para perícia na investigação que apura a acusação do ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, sobre possível interferência na Polícia Federal.

“Faltam a ministros, não todos, do stf (sempre grafado em letras minúsculas), nobreza, decência, dignidade, honra, patriotismo e senso de justiça. Assim, trazem ao País insegurança e instabilidade, com grave risco de crise institucional com desfecho imprevisível, quiçá, na pior hipótese, guerra civil”, diz o texto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.