Reação

''Nenhum ministro saiu por corrupção'', diz Bolsonaro a apoiadores

Presidente comentou polêmica envolvendo recentes saídas de ministros da equipe de governo

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Bolsonaro falou sobre saída de três ministros de sua equipe
Bolsonaro falou sobre saída de três ministros de sua equipe (Bolsonaro)

Depois da saída de três ministros do governo em menos de um mês, o presidente Jair Bolsonaro minimizou as demissões e destacou nesta terça-feira (19) que "nenhum ministro saiu por corrupção". "Nenhum ministro saiu por corrupção ou acomodação partidária. No passado, trocava centenas de ministros por ano e a imprensa falava nada. Agora trocam um aqui e eles...", afirmou Bolsonaro, sem completar a frase, para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Pelo segundo dia seguido, Bolsonaro evitou falar com a imprensa. Em resposta a um apoiador que reclamava das notícias sobre a pandemia do novo coronavírus, o chefe do Executivo recomendou: "É só você não ouvir a mídia, pô. Não ouve a mídia, não".

"Parece que só querem o caos no Brasil, né?", disse o presidente depois de ouvir críticas do apoiador relacionas às orientações veiculadas na imprensa para que a população fique em casa.

Bolsonaro disse ainda que "governadores de esquerda estão liberando a cloroquina agora". A declaração irônica foi feita em resposta a uma apoiadora que comentou o diagnóstico positivo para covid-19 do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

O uso da cloroquina em pacientes com covid-19 foi uma das divergências que levaram à saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde. Nesta terça-feira, Bolsonaro se reúne com o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello.

A expectativa é que o presidente discuta o novo protocolo para o uso da cloroquina em casos leves da covid-19. O encontro ocorre em meio a dúvida de quem assumirá a pasta permanentemente depois da saída de Teich.

Agenda

Nesta terça, o presidente também se reúne com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marco Pontes. O ministro e o secretário da Economia também participam de outro encontro com o presidente incluindo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

À tarde, Bolsonaro recebe os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.