Economia

Governador anuncia reabertura do comércio no Maranhão

Em entrevista à TV Mirante, Flávio Dino festejou resultados do lockdown e disse que governo prepara reabertura econômica progressiva da economia no estado

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Governador Flávio Dino anunciou abertura progressiva e responsável da economia
Governador Flávio Dino anunciou abertura progressiva e responsável da economia (Flávio)

O governador Flávio Dino (PCdoB) considerou satisfatórios os resultados do lockdown na Grande São Luís instituído pelo governo semanas atrás. Com o sucesso da medida, o próximo passo deve ser manter as regras de distanciamento social, mas com o início do processo de reabertura do comércio na Região Metropolitana de São Luís a partir da próxima semana.

“O lockdown cumpriu um papel muito importante. Antes dele, nós tínhamos uma tendência de ascendência. Já observamos a queda destes indicadores. Ainda estamos muito longe de dizer que vencemos a guerra contra o novo coronavírus, mas observamos a redução da letalidade”, explicou.

O decreto com as novas regras deve ser, segundo o próprio governador, editado no próximo dia 20 (quarta-feira).

“Vamos manter medidas de caráter geral, ou seja, haverá regras sanitárias em todo o estado. Haverá possibilidade de flexibilização por segmento econômico e por região. É o início de um processo de abertura do setor de comércio e serviços”, disse Flávio Dino.

O governador frisou que a abertura da economia no estado será progressiva. São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar devem ser, assim como n caso do lockdown, os municípios mais afetados pelo novo decreto.

Em relação às polêmicas envolvendo a hidroxicloroquina, o governador demonstrou insatisfação com o que, segundo ele, é uma politização do debate. “A politização é estranha, pois não é o governador, infelizmente eu não sou médico, quem decide que remédio o médico vai dar para cada paciente. Então nós respeitamos a autonomia técnica do médico”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.