Lockdown

1º dia de rodízio: Congestionamentos ocorrem na Grande Ilha

A via serve de acesso para Unidades de Saúde de referência do Coronavírus, e para a região portuária da Ilha.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

Nesta segunda-feira (11) começou o rodízio de carros na Grande Ilha para reduzir o fluxo de veículos durante o lockdown, contudo, semelhante aos outros dias de bloqueio total, a Av. dos Portugueses amanheceu com congestionamento devido a fiscalização. Segundo motoristas que passaram pelo local, todos os carros com placas terminadas em par foram parados para averiguar o motivo da saída.

A Via serve de acesso para a região do Itaqui-Bacanga, local onde há Unidades de referência para o tratamento da Covid-19 e diversos serviços essenciais da região metropolitana de São Luís.

Congestionamento no Bacanga
Congestionamento no Bacanga

Na avenida Carlos Cunha, Jaracaty, também foi identificado grande congestionamento. Havia uma barreira de fiscalização no início da ponte Bandeira Tribuzzi para evitar a passagem de veículos que não fosse prioritário ou tivesse a placa terminada em par.

Congestionamento no Bacanga
Congestionamento no Bacanga

O rodízio vai permanecer até quinta-feira (14). Hoje e quarta-feira (13) apenas veículos terminados em ímpar (1 3 5 7 9) poderão circular, já na terça (12) e quinta-feira (14), apenas veículos terminados em par (0 2 4 6 8).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.