Cidades | Lockdown

1º dia de rodízio: Congestionamentos ocorrem na Grande Ilha

A via serve de acesso para Unidades de Saúde de referência do Coronavírus, e para a região portuária da Ilha.
11/05/2020 às 10h15

Nesta segunda-feira (11) começou o rodízio de carros na Grande Ilha para reduzir o fluxo de veículos durante o lockdown, contudo, semelhante aos outros dias de bloqueio total, a Av. dos Portugueses amanheceu com congestionamento devido a fiscalização. Segundo motoristas que passaram pelo local, todos os carros com placas terminadas em par foram parados para averiguar o motivo da saída.

A Via serve de acesso para a região do Itaqui-Bacanga, local onde há Unidades de referência para o tratamento da Covid-19 e diversos serviços essenciais da região metropolitana de São Luís.

Congestionamento no Bacanga

Congestionamento no Bacanga

Na avenida Carlos Cunha, Jaracaty, também foi identificado grande congestionamento. Havia uma barreira de fiscalização no início da ponte Bandeira Tribuzzi para evitar a passagem de veículos que não fosse prioritário ou tivesse a placa terminada em par.

Congestionamento na Av. Carlos Cunha

Congestionamento na Av. Carlos Cunha

O rodízio vai permanecer até quinta-feira (14). Hoje e quarta-feira (13) apenas veículos terminados em ímpar (1 3 5 7 9) poderão circular, já na terça (12) e quinta-feira (14), apenas veículos terminados em par (0 2 4 6 8).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte