Medida drástica

Flávio Dino emite decreto requisitando leitos em hospitais privados

Governador usou redes sociais para explicar que decreto não se trata de confisco

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Governo começou a requisitar leitos particulares
Governo começou a requisitar leitos particulares (Flávio Dino)

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou em suas redes sociais na tarde deste domingo (10) que o governo irá “requisitar administrativamente” leitos de hospitais privados em São Luís e Imperatriz.

“Nesta manhã, vou publicar decreto de requisição administrativa de leitos de hospitais privados em São Luís e em Imperatriz. Coronavírus deve ser a prioridade de todos, já que infelizmente temos milhares de pessoas doentes no Brasil”, disse o governador em uma primeira mensagem.

O governador ainda tentou explicar que o decreto não se trata de confisco.

“Decreto de requisição administrativa de leitos privados é previsto no artigo 5º, XXV, da Constituição; e nas leis federais 8.080, de 1990, e 13.979, de 2020. Portanto, não é “confisco”, já que há indenização. Não há motivo para delirantes ataques ideológicos”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.