Proteção

SET cumpre decreto e adota o uso de máscaras em coletivos

Sindicato Patronal orientou empresas do transporte coletivo com atuação na capital maranhense a disponibilizarem máscaras como equipamento de proteção individual a todos os seus colaboradores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Motoristas dos coletivos da capital já adotaram o uso de máscara
Motoristas dos coletivos da capital já adotaram o uso de máscara (SET)

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) está seguindo atentamente todas as orientações da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado, no sentido de colaborar para evitar a disseminação do novo coronavírus no sistema de transporte coletivo da capital maranhense.

Em atendimento ao Decreto Governamental de N. 35.746 (09.04), Artigo 10-A, o SET recomendou a todas as empresas associadas o fornecimento de máscaras como equipamento de proteção individual (EPI) a todos os colaboradores do sistema de transporte público, para uso constante das mesmas, seja nos setores administrativos das empresas, seja dentro dos coletivos.

“Essa medida agora se faz necessária, com a evolução da pandemia na capital, e visa contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19. O SET está agindo de forma responsável para conscientizar as empresas de transporte sobre a importância de respeitar essa medida imediatamente e pelo tempo que se fizer necessário”, explicou o presidente do SET, Gilson Neto.

Outras ações do SET no sentido de ajudar a proteger os usuários e trabalhadores do sistema de transporte foram: implantação do serviço de higienização extra dos coletivos em todos os terminais da integração; além da cessão dos terminais da integração para a instalação de pias com água e sabão para uso da população e uso do espaço dos terminais pelo Governo para a distribuição gratuita de máscaras para a população.

Mesmo operando com baixa demanda de clientes e sérios prejuízos de caixa o transporte público foi mantido, e o SET investiu em tempo recorde para contratar e treinar equipes extras de higienização, que estão atuando diariamente em todos os cinco terminais de integração da cidade, realizando a limpeza extra nos coletivos em rota.

“O SET fez esse investimento de forma imediata, em respeito à saúde de cada usuário do sistema de transporte público. Estamos priorizando o lado social e nos unimos aos esforços coletivos que estão sendo feitos pelo Governo e Prefeitura de São Luís no combate ao coronavírus” declarou Gilson Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.