O Lado Sombrio da TV

Série sobre abusos de astros teens vai estrear na Max

O documentário vai contar com quatro episódios.

Na Mira

A série documental apresenta acesso inédito a relatos das principais figuras que participaram de séries de Schneider na Nickelodeon.
A série documental apresenta acesso inédito a relatos das principais figuras que participaram de séries de Schneider na Nickelodeon. (Foto: divulgação)

BRASIL - A série documental "O Lado Sombrio da TV", que vai retratar uma série de abusos enfrentados por ex-astros teen nos bastidores de algumas produções, vai chegar ao Brasil em 16 de abril, no catálogo da Max.

A produção revela diversas formas de violência contra crianças e adolescentes nas principais séries infantis dos anos 2000, destacando casos alarmantes, como o do astro de "Drake & Josh", da Nickelodeon, Drake Bell.

O documentário também conta com a participação do elenco e equipe de séries populares como iCarly, Sam & Cat, Victorious, além de figuras conhecidas como Marc Summers do programa Double Dare. Os episódios apresentam relatos emocionais e exclusivos sobre a presença de predadores infantis nos sets de filmagem, incluindo depoimentos dos pais dos membros do elenco que tentaram proteger seus filhos dos acontecimentos nos bastidores.

Dirigida por Mary Robertson e Emma Schwartz, a produção é realizada pela Maxine Productions e Sony Pictures Television – Nonfiction, em colaboração com Business Insider. Os episódios são compostos por entrevistas, imagens de arquivo inéditas e cenas das séries, oferecendo uma nova perspectiva sobre momentos que antes pareciam descontextualizados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.