Pandemia

Itália supera 200 mil casos de coronavírus e mortes aumentam

Número diário de mortes, de 382, foi o mais alto desde sábado, e o número total de fatalidades desde que a epidemia veio à tona agora é de 27.359

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Município de Veneza, na Itália, sofre prejuizos por causa da pandemia
Município de Veneza, na Itália, sofre prejuizos por causa da pandemia (VENEZA ITALIA )

SÃO LUÍS - As mortes pela epidemia de Covid-19 na Itália subiram em 382 nesta terça-feira, 28, contra alta de 333 no dia anterior, informou a Agência de Proteção Civil do país, enquanto o total de pessoas infectadas desde o início do surto ultrapassou 200 mil.

O número diário de novas infecções ficou em 2.091, acima dos 1.739 casos registrados na segunda-feira. O número diário de mortes, de 382, foi o mais alto desde sábado, e o número total de fatalidades na Itália desde que a epidemia veio à tona, em 21 de fevereiro, agora é de 27.359, informou a agência —a segunda maior quantidade de óbitos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

O total de casos oficialmente confirmados, incluindo aqueles que morreram e os que se recuperaram, já soma 201.505, a terceira maior contagem global, atrás dos Estados Unidos e da Espanha.

As pessoas registradas como portadoras da doença caíram de 105.813 para 105.205, em comparação com a leitura de segunda-feira. Nesta terça-feira, havia 1.863 pessoas em terapia intensiva, contra 1.956 anteriormente, mantendo um declínio de longa duração. Dos originalmente infectados, 68.941 foram declarados recuperados, contra 66.624 no dia anterior.

A agência disse que 1.275 milhão de pessoas foram testadas para o vírus, contra 1.237 milhão no dia anterior, em uma população de cerca de 60 milhões de pessoas.

Isolamento na Espanha

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou nesta terça-feira um plano em quatro fases para suspender o lockdown imposto ao país para controlar um dos piores surtos de coronavírus do mundo, com o objetivo de retornar à normalidade até o final de junho.

O relaxamento das medidas estritas começará em 4 de maio e variará de região para região, dependendo de fatores como evolução da taxa de infecção, número de leitos de terapia intensiva disponíveis localmente e como as regiões cumprem as regras de distanciamento social, disse ele.

Vitória na Austrália

O estado mais populoso da Austrália disse nesta terça-feira que afrouxará algumas restrições à circulação, e as praias reabriram em meio à esperança de que os exames médicos em larga escala ajudarão a manter um declínio de casos novos de coronavírus.

Bondi Beach e duas praias vizinhas de Sydney foram liberadas para os moradores locais nesta terça-feira. Os locais haviam sido interditados um mês atrás .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.