Criminalidade

Três pessoas mortas a tiros na Grande Ilha em menos de 12 horas

Um dos casos foi o assassinato de um jovem de 22 anos, no bairro Gapara; as outras mortes foram registradas nas áreas do Sítio Natureza e Vila Magril

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(ASSASSINATO )

SÃO LUÍS - Três pessoas foram assassinadas a tiros em menos 12 horas na Ilha e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 15 homicídios dolosos já ocorreram durante este mês. Um dos casos ocorreu no começo da tarde do último dia 22, no bairro Gapara, e a vítima foi identificada como Vinícius Moreira Santana, de 22 anos.

A polícia informou que a vítima foi abordada em plena via pública e morreu ainda no local, enquanto os criminosos tomaram rumo ignorado. Militares foram acionados e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), e ainda realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram prender os acusados.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, ser liberado para os familiares. O resultado dos exames periciais vai ser encaminhado nos próximos dias para a equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), que está investigando o caso.

A Polícia Civil também está investigando o assassinato de Marcos Costa Moura, de 26 anos. De acordo com a polícia, a vítima residia no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar. Por volta das 13h30 de quarta-feira, 22, ela recebeu uma ligação e ao sair de casa foi baleada.

Marcos Costa morreu na porta de sua residência e os acusados fugiram em um veículo preto, de marca e placas não identificadas. Populares chegaram a presenciar o crime e no decorrer desta semana serão ouvidos pela polícia. O corpo da vítima foi sepultado ontem no cemitério dessa cidade.

No começo da noite foi morto Francisco Pereira de Abreu, de 17 anos, na Vila Magril. Segundo a polícia, o adolescente foi baleado e um dos tiros atingiu a cabeça. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram a vítima para o Hospital Socorrão I, no Centro, onde veio a falecer.

A polícia também informou que esse crime teve a participação de faccionados e, pelo menos, contou com a participação de quatro criminosos. Ainda ontem policiais realizaram incursões na área, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

Oficial do Bombeiro

O tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Laércio, morreu ontem no Socorrão I e o corpo encaminhado para o IML. De acordo com a polícia, ele estava internado desde o dia 27 do mês passado quando foi baleado durante um assalto, no Gapara.

No dia do crime, o bombeiro estava vindo do serviço e antes de chegar em casa foi abordado por dois bandidos. A vítima foi baleada no braço e no abdômen. A Polícia Civil vai investigar o caso como sendo homicídio doloso e há informações que um dos acusados fugiu para a Região da Baixada Maranhense.

Outras ocorrências

No interior do estado ocorreram duas mortes violentas. A polícia informou que Genil Gonçalves dos Santos, de 27 anos, foi assassinado a tiros durante a noite de quarta-feira, 22, no bairro João Viana, na cidade de Caxias.

Ao lado do corpo havia caroços de chumbo e um facão sujo de sangue. Os militares começaram a realizar incursões no município e no começo da madrugada de ontem prenderam o acusado, que foi apresentado na Central de Flagrante dessa cidade onde tomaram as devidas providências.

Durante o período da manhã de quinta-feira, 23, encontraram morto Eduardo Alves de Sousa, dentro de um quintal de uma residência, localizada no bairro Cinco Estrelas, em Anapurus. De acordo com a polícia, ele foi morto eletrocutado ao tocar em arames energizados e suspeito de cometer furtos nessa localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.