Pandemia

Mortes por coronavírus nos EUA atingem 3.393 e superam total da China

As autoridades de saúde do país pediram aos norte-americanos que sigam determinações de ficarem em casa e outras medidas para conter a propagação do vírus oriundo da China

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Navio-hospital da Marinha dos EUA ajudará os hospitais locais
Navio-hospital da Marinha dos EUA ajudará os hospitais locais (MARINHA EUA )

NOVA YORK - As mortes relacionadas ao coronavírus nos Estados Unidos chegaram a 3.393 na terça-feira, superando o número total de mortes reportadas na China e atingindo o terceiro patamar mais alto do mundo, atrás da Itália e da Espanha, segundo uma contagem da Reuters.

As autoridades de saúde pediram aos norte-americanos que sigam as determinações de ficarem em casa e outras medidas para conter a propagação do vírus, que se originou na China em dezembro.
Globalmente, existem agora mais de 800.000 casos da doença altamente contagiosa causada pelo vírus e mais de 39.000 mortes.

Itália segue em crise

O número de mortos pelo surto de coronavírus na Itália subiu em 837 para 12.428, informou a Agência de Proteção Civil do país nesta terça-feira, 31, com a contagem diária aumentando pelo segundo dia consecutivo.

O aumento de novos casos se manteve praticamente estável, com uma alta de 4.053, ante 4.050 na segunda-feira, levando o total de infecções desde que o surto veio à luz, em 21 de fevereiro, para 105.792.

Foram registrados 5.217 novos casos no domingo e 5.974 no sábado, sugerindo que a curva de crescimento de novas infecções está achatando.

A contagem diária de mortes na Lombardia, a região mais afetada, diminuiu acentuadamente, e novas infecções também diminuíram pelo menos pelo terceiro dia consecutivo, sugerindo que a situação está melhorando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.