Pandemia

Coronavírus: G-20 promete se concentrar em comércio justo

Ministros concordaram em intensificar fluxo de suprimentos e equipamentos médicos

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Ministros do G-20 se reuniram nesta segunda-feira (30)
Ministros do G-20 se reuniram nesta segunda-feira (30) (G-20 CORONAVIRUS )

Washington - Os ministros de Comércio do grupo das 20 principais economias (G-20) concordaram nesta segunda-feira, dia 30, em intensificar a cooperação e a coordenação para garantir o fluxo contínuo de suprimentos e equipamentos médicos vitais e outros itens essenciais diante do coronavírus que se espalha rapidamente.

Em uma declaração conjunta, os ministros disseram que tomarão “medidas imediatas e necessárias” para facilitar esse comércio e incentivar a produção adicional. Eles afirmaram que concordaram que todas as medidas de emergência deveriam ser “direcionadas, proporcionadas, transparentes e temporárias” e que trabalhariam para manter seus mercados abertos.

Os ministros informaram que trabalharão para evitar lucros e aumentos injustificados de preços, enquanto tentam garantir a disponibilidade de suprimentos médicos e medicamentos a preços acessíveis.

Navio da Marinha

Um navio-hospital de mil leitos da Marinha dos Estados Unidos atracou em Manhattan nesta segunda-feira e um hospital de campanha para pacientes de coronavírus será montado no Central Park, mas autoridades da cidade de Nova York, o epicentro de um surto crescente no país, pediram mais ajuda de Washington.

Em uma imagem que capturou a esperança da mobilização nacional contra o surto, o USNS Comfort entrou no porto de Nova York acompanhado de uma flotilha de navios de apoio e helicópteros.
O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, uma figura destacada na batalha para deter o vírus, esperou pela chegada do petroleiro convertido pintado de branco e decorado com cruzes vermelhas gigantes, que atracou no píer de Midtown Manhattan perto das 11h, no horário local.
O Comfort tratará de pacientes sem coronavírus, incluindo aqueles que precisam de cirurgia e cuidados crítico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.