Pandemia

EUA registram 68.440 casos do coronavírus, e chegam a 994 mortes

Centro para Controle e Prevenção de Doenças do país informou que houve um aumento de 13.987 casos em relação à contagem anterior e registrou, também, crescimento nas mortes

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Presidente Donald Trump  assina Lei de Apoio aos Idosos Americanos
Presidente Donald Trump assina Lei de Apoio aos Idosos Americanos (TRUMP CORONAVIRUS )

Washington - O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA informou nesta quinta-feira que foram registrados 68.440 casos de coronavírus, um aumento de 13.987 casos em relação à contagem anterior, e disse que o número de mortes aumentou em 257, para um total de 994.
O CDC atualizou sua contagem de casos da doença respiratória Covid-19, causada por um novo coronavírus, até a tarde de quarta-feira, em comparação com a contagem do dia anterior.

Casos de coronavírus foram relatados em todos os 50 Estados norte-americano e no Distrito de Columbia. A contagem total não inclui casos entre cidadãos repatriados de Wuhan, na China, e do Japão.

Os números do CDC não refletem necessariamente casos relatados por Estados individualmente.

Alerta no Japão

O governo japonês também montou uma força-tarefa para enfrentar a crise, um passo rumo a um possível estado de emergência, embora as autoridades tenham dito que não planejam uma medida nesse sentido por enquanto.

“Para poder superar o que pode ser descrito como uma crise nacional, é necessário que governos estaduais e locais, a comunidade médica e o povo atuem como um só e persistam nas medidas contra as infecções de coronavírus”, disse o primeiro-ministro, Shinzo Abe, durante uma reunião da força-tarefa.

Abe anunciou uma proibição ao ingresso de pessoas de 21 países europeus e do Irã a partir de sexta-feira. Ele ainda disse que criou a força-tarefa conforme uma lei recém-revisada depois de receber um relatório segundo o qual a chance de o vírus se disseminar amplamente é alta.

Números na Itália aumentam

O número de mortes em decorrência do surto de coronavírus na Itália aumentou 662, para 8.165, informou a Agência de Proteção Civil nesta quinta-feira.
Parecia, no entanto, que havia um erro nos dados da Agência, já que não foram registradas mortes, nesta quinta, na terceira região mais afetada, Piemonte, o que seria sem precedentes nos últimos dias.

Separadamente, as autoridades de Piemonte informaram que o número de mortes aumentou em 50 nas últimas 24 horas.

Na quarta-feira, 683 pessoas morreram. O dado se seguiu ao registro de 743 mortes na terça, 602 na segunda, 650 no domingo e um recorde de 793 no sábado - o maior número diário desde que o contágio veio à tona, em 21 de fevereiro. O número total de casos confirmados na Itália cresceu para 80.539 em relação aos 74.386 anteriores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.