SÃO LUÍS – Em pronunciamento na noite desta quarta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro voltou a chamar Covid-19 de “gripezinha”. Pediu para que a população volte para seus postos de trabalho e suspenda o isolamento social. A declaração do presidente gerou revolta nas redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino, também se pronunciou.
No seu Twitter o governador se mostrou sem esperanças no governo de Jair Bolsonaro e criticou a fala do presidente. “Os danos são imprevisíveis e gravíssimos”, declarou Dino. O governante também manteve todas as providências preventivas e de cuidados ao coronavírus conservadas.
Na manhã de hoje, 25, Dino voltou a comentar o assunto. “Para salvar a economia não é necessário matar milhares de pessoas por coronavírus”, disse o governador nas suas redes sociais.
Acompanhe as declarações do governador na íntegra
Pronunciamento de hoje mostra que há poucas esperanças de que Bolsonaro possa exercer com responsabilidade e eficiência a Presidência da República. Os danos são imprevisíveis e gravíssimos.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 24, 2020
Em respeito às vidas dos maranhenses, bem como em sintonia com cientistas e profissionais da saúde, manterei no Maranhão todas as providências preventivas e de cuidado em face do Coronavírus.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 25, 2020
Para salvar a economia não é necessário matar milhares de pessoas por coronavírus. Muitos países seguem recomendações dos profissionais de saúde. E, ao mesmo tempo, adotam medidas para proteger empresas e empregos. A virtude está no meio termo, não em extremismos agressivos.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 25, 2020
Saiba Mais
- Dino cita "supostas pedaladas" e critica linha fiscal do governo
- Bastidores: deputado confirma PL na oposição a Flávio Dino na Assembleia
- Flávio Dino repudia ataque de deputado a líderes da Igreja Católica
- Roberto Rocha repudia Flávio Dino e o chama de "filhote de ditador"
- Dino volta a elogiar Brandão e indica a escolha para sucessão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.