Cidades | Imunização

Vacina contra Influenza será iniciada nesta segunda-feira no Maranhão

A campanha começaria em abril, mas foi antecipada pelo Ministério da Saúde devido à pandemia de coronavírus, apesar de a vacina não ser eficaz contra a Covid-19
Nelson Melo23/03/2020

SÃO LUÍS- Será iniciada, nesta segunda-feira, 23, a campanha de vacinação contra a Influenza, no estado do Maranhão, após antecipação feita pelo Ministério da Saúde, devido ao surto de H1N1, também conhecida como Influenza A ou gripe suína. Nesta primeira fase, serão imunizadas as crianças a partir de 6 meses de vida a menores de 6 anos, bem como idosos a partir dos 60 anos e os profissionais que trabalham na área da saúde. Somente na capital maranhense, serão disponibilizadas 68 salas de vacinação, distribuídas nas unidades de saúde do município.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte