Eleições 2020

"É preciso protagonismo", diz Chico Carvalho sobre possibilidade de alianças do PSL na capital

Vereador tenta valorizar legenda no cenário de alianças para 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
PSL de Chico Carvalho busca protagonismo nas eleições 2020
PSL de Chico Carvalho busca protagonismo nas eleições 2020 (Chico Carvalho)

O presidente estadual do PSL, Chico Carvalho, disse a O Estado que o partido busca o maior espaço e protagonismo possíveis em aliança na capital maranhense. Além do DEM, outros partidos como o MDB, por exemplo, sondaram a sigla recentemente em busca de apoio.

De acordo com Chico Carvalho, a legenda precisa se valorizar. "Não podemos ficar em segundo plano. É preciso ir em busca do melhor espaço possível", afirmou. Chico Carvalho negocia com outras siglas, em especial, o DEM, que deverá lançar Neto Evangelista como candidato na cidade.

O PSL perdeu força local após o anúncio, feito há meses pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de retirada dos quadros da sigla. Um acordo pré-estabelecido com o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, para que o ex-gestor saísse como candidato pelo PSL não saiu do papel. O ex-prefeito, até hoje, não respondeu ao convite para se lançar na corrida eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.