Eleições 2020

Após reunião com Roberto Rocha, Wellington do Curso confirma pré-candidatura

Senador e presidente do partido no Maranhão se reuniu com o deputado, na quinta-feira, 5, em Brasília; pauta do encontro foi a eleição em São Luís

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Reunião dos tucano, em Brasília, definiu pré-candidatura de Wellington do Curso
Reunião dos tucano, em Brasília, definiu pré-candidatura de Wellington do Curso (Roberto Rocha Wellington)

O presidente estadual do PSDB, senador Roberto Rocha, recebeu finalmente o deputado estadual Wellington do Curso, em Brasília. NA reunião, os tucanos debateram a sucessão em São Luís em 2020. No encontro ficou definido que PSDB lançará a pré-candidatura de Wellington.

Desde 2019 que Wellington do Curso se coloca como pré-candidato prefeito da capital, no entanto, nunca recebeu o aval do PSDB para entrar na disputa.

Faltando menos de 25 dias para o fim do prazo para filiações partidárias para quem quer disputar o pleito de outubro deste ano, Wellington aguardava até o início da semana uma conversa com o presidente tucano no Maranhão.

A reunião ocorreu na quinta-feira, 5, em Brasília. Pelas redes sociais, Roberto Rocha publicou foto com o deputado.

"Almocei e jantei na minha casa com meu amigo e companheiro, deputado Wellington. Quanto mais os comunistas tentam nos dividir, só conseguem nos fortalecer", afirmou Rocha.

Na prática, a reunião serviu para definir que o PSDB vai ter candidatura própria a Prefeitura de São Luís e Wellington do Curso é que disputará o mandato.

A O Estado, o deputado confirmou que será candidato a prefeito pelo PSDB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.