Eleições 2020

PSDB segue em completa indefinição para eleições de São Luís

Roberto Rocha segue afirmando que vontade do partido é apoiar candidatura única. Wellington do Curso pode deixar legenda

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Wellington)

O senador Roberto Rocha, presidente do PSDB no Maranhão, afirmou que não foi procurado até agora pelo deputado estadual Wellington do Curso para tratar da campanha eleitoral em São Luís deste ano. Wellington é pré-candidato declarado do partido e já começa a analisar a possibilidade de deixar a legenda para disputar o pleito. O senador voltou a defender a tese de que o lançamento de várias candidaturas é estratégia do grupo concorrente. “Nossa estratégia é inversa, não faço jogo do adversário”, afirmou.

As declarações do senador reforçam a tese de que o partido deve mesmo apoiar a candidatura de Eduardo Braide (Podemos) em outubro. Em ocasiões anteriores o senador já havia afirmado que a união da oposição no entorno de Braide é o melhor caminho para vencer as eleições. “O governo e a prefeitura querem lançar vários candidatos para forçar o segundo turno e impor o uso das máquinas posteriormente para vencer. Nós da oposição não podemos jogar esse jogo”, disse outrora.

Apesar de sempre reiterar sua indisposição ao lançamento de várias candidaturas, Roberto Rocha afirma que “ninguém disse ao Wellington que ele não será candidato”.

Ciente da disposição de Roberto Rocha em apoiar Eduardo Braide, o deputado Wellington do Curso estuda seguir caminho idêntico aos do também deputados Yglesio Moyses e Duarte Jr. Os dois solicitaram desligamento de suas legendas e foram prontamente atendidos por PDT e PCdoB.

Wellington acredita que não terá problemas em seguir o mesmo caminho dos dois caso o PSDB decida pelo apoio a Eduardo Braide. “Temos uma relação de cordialidade e iremos continuar no mesmo campo, que é o da oposição ao governo Flávio Dino. Algumas discordâncias de método não irão mudar isso”, afirmou.

O parlamentar confirmou que ainda não procurou o senador Roberto Rocha para tratar de uma possível desfiliação. Apesar disso, Wellington afirmou que já foi procurado por outras legendas que manifestaram o desejo de abrigar seu projeto nas eleições de 2020. “Por uma questão de respeito ao presidente do partido, devo resolver minha situação com ele primeiro. Posteriormente, caso aja necessidade, iremos analisar os convites e decidir nossos rumos”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.