Eleições 2020

Em São Luís, Adriano e Rubens Jr. buscam partidos; Detinha fecha apoios

Pré-candidatos a prefeito de São Luís seguem movimentando-se em busca de apoios para confirmar seus projetos eleitorais

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Adriano Sarney)

Os pré-candidatos a prefeito de São Luís seguem movimentando-se em busca de apoios para confirmar seus projetos eleitorais até julho, quando abre-se o prazo para as convenções partidárias.
Na tarde de ontem, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) e o federal Rubens Júnior (PCdoB) realizaram reuniões com possíveis aliados.

O pré-candidato do PV manteve encontro com vereador Chico Carvalho, presidente estadual do PSL no Maranhão. O partido ainda não decidiu que rumo tomará, mas parece haver desistido de lançar candidatura própria após um processo de esvaziamento desde a saída do preisdente Jair Bolsonaro, o que levou à desfiliação de vários dos seus seguidores nos estados.

“Foi boa a conversa com o vereador e presidente do PSL Chico Carvalho”, avaliou Adriano após a reunião.
Já o pré-candidato do PCdoB reuniu-se com o presidente estadual do Progressistas (antigo PP), deputado federal André Fufuca, na sede da legenda.

“Tivemos uma conversa muito proveitosa com o deputado federal André Fufuca. Avanço para uma agenda de diálogo à favor de São Luís”, comentou Rubens Júnior.

Fufuca considerou o “diálogo muito importante”, mas garantiu a O Estado que ainda não fechou questão quanto ao apoio da sigla na capital.

“Não declaramos apoio a ninguém. Todos os pré-candidatos visitaram o PP”, afirmou.

Aliança – Já a deputada estadual Detinha, pré-candidata do PL à Prefeitura de São Luís, consolidou o apoio de dois partidos ao seu projeto: o Patriotas, representado pelo deputado federal Marreca Filho, e o Avante, com o vereador Beto Castro.

“Fico muito feliz. Tanto os presidentes estaduais, quanto os municipais, estavam analisando. Minha pré-candidatura não caiu do céu, já era imaginada, já estávamos pensando. Tenho que agradecer ao Marreca Filho e ao vereador Beto Castro pela minha escolha. Tenho certeza que eles procuraram um nome que já tivesse uma experiência em gestão, alguém que já tivesse feito uma administração, alguém que chegasse aqui com algo mais a apresentar do que um simples discurso”, destacou Detinha.

Presidente estadual do Patriotas, o deputado federal Marreca filho destacou que houve consenso no partido pela aliança com o PL em apoio à parlamentar como pré-candidata na capital.

“Nasce esse novo projeto e o Patriotas já vem comungando ao lado do PL e ao lado do Avante nesse grupo político, e chegamos ao consenso de que ela seria o nome ideal, pela sua experiência, pela sua coragem, por ser mulher. E agora vamos começar a trabalhar esse projeto e fortalecer o nome da deputada Detinha, um grande nome”, disse.

Segundo Beto Castro, do Avante, Detinha representa “uma roupagem” nova que São Luís precisa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.