Eleições 2020

Josimar de Maranhãozinho lança esposa pré-candidata em São Luís

Movimentação é vista como forma de colocar governador contra a parede e forçar maior participação na gestão

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Detinha ao lado do marido, Josimar de Maranhãozinho
Detinha ao lado do marido, Josimar de Maranhãozinho (Detinha)

A deputada estadual Detinha (PL), esposa do deputado federal e líder político Josimar de Maranhãozinho (PL) confirmou sua pré-candidatura a prefeita de São Luís. A declaração foi dada em primeira mão ao jornalista Roberto Fernandes, no Ponto Final, na Rádio Mirante AM.

“Ontem a gente teve essa reunião com as nossas lideranças, nossos deputados e fizemos esse pré-lançamento ontem. Temos essa pretensão sim e posso dizer a você em primeira mão que está confirmada a minha pré-candidatura em São Luís”, destacou.

A entrada de Detinha na campanha é vista como uma forma de pressionar o governo do estado por mais espaço na administração estadual, bem como se desvencilhar do status de apoiador da candidatura de Eduardo Braide (Podemos), desafeto do governo Flávio Dino.

Josimar, que teve apoiou Flávio Dino em 2018, era apontado como um dos principais entusiastas da candidatura de Eduardo Braide. Após reunião no Palácio dos Leões acontecida na semana passada, o deputado tomou rumos diferentes.

Durante a entrevista, a deputada disse que começará a se reunir com as comunidades e visitar os bairros de São Luís para elaborar o seu plano de governo.

“Eu acredito que o partido tem o suporte para nos tornar mais conhecida na capital. Dificuldades existem, mas como eu disse eu vou conversar com as lideranças dos bairros para que a gente possa fazer um plano com as nossas propostas. Vou sentar com as comunidades e vou planejar a minha proposta de trabalho para São Luís”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.