Viaje Mais

Savannah, o charme da Geórgia vai te arrepiar e conquistar

Savannah vai fazer você cair de amores por sua culinária, passeios de bonde, carruagens, arte, museus, história americana e arquitetura de época

Sheila Dureles, personal travel

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

A Geórgia é um dos maiores estados de produção agrícola dos Estados Unidos. É o sul profundo americano. Se você vai a Orlando e quer incluir algo diferente no seu roteiro, pegue o carro e vá até Savannah.

A cidade fica a 450 km de Orlando, aproximadamente quatro horas de carro, o que contribui e muito para a visita e hospedagem por uns dias no local. Savannah vai fazer você cair de amores por ela. Culinária, passeios de bonde, carruagens, arte, museus, história americana, arquitetura de época e muitas histórias de fantasmas irão te fascinar. Tudo isso encoberto sobre o véu de musgo que cobre suas árvores.

A Cidade

Fundada no Século XVIII em 1733 já passou por inúmeras catástrofes como a guerra civil americana, incêndios que destruíram quase a cidade inteira, mas sempre se reergueu. Conserva em seu distrito histórico uma série de lindos casarios e galpões utilizados anteriormente para armazenamento do algodão. São 22 parques e praças para que você possa desfrutar da natureza como na época da floração das azaleias em que o colorido e perfume da cidade são um convite irrecusável a apreciação.

Em Savannah, as temperaturas são amenas o ano inteiro o que facilita muito para nós brazucas mas se você quer aproveitar a praia em sua visita, vá no verão.

Na costa a visita é a Tybee Island que fica a vinte minutos do distrito histórico da cidade. Assistir ao pôr do sol do píer contemplando as ondas é uma lembrança surreal. Lá também é possível fazer o passeio para avistar os golfinhos.

Culinária

A culinária local é sempre fresca, regada a frutos do mar como ostras, crabs (caranguejos), vieiras, tudo servido a moda cajun e creole, a legítima “soul food” (comida com alma). É tudo tão bom que até o porco lá se tornou uma iguaria interessante, criou asas. Não deixe de provar em Tybee as deliciosas “asinhas de porco” servidas no local.

Por ter sido um porto que recebeu grande quantidade de escravos no auge das plantações de algodão do sul-americano vá a Lowcountry para conhecer um pouco mais sobre a cultura Gullah/Geechee que foi trazida pelos escravos vindos da África.

A cidade tem muitas atrações durante o ano como a parada do Dia de São Patrício neste ano entre os dias 13 a 17 de março quando haverá um grande desfile. Os festivais de música como o renomado Savannah Jazz Festival e eventos como o Black Heritage Festival que acontecerá neste fim de semana e celebra a herança negra através da cultura, dança e culinária.

Fantasmas

Savannah também é conhecida como a cidade dos fantasmas. Lá é Halloween todos os dias. São 50 casas mal-assombradas e mais de 80 cemitérios. É a capital mundial dos espíritos e de fenômenos paranormais. A cidade oferece mais de 30 percursos diferentes sobre lendas tétricas e atividades paranormais. Com a ajuda das experiências inspiradas em fantasmas de Savannah, como a Sorrel Weed House, o Grave Encounters Trolley Tour e o Blue Orb, você certamente aprenderá algo novo sobre o passado e o presente assombrado de Savannah. Não deixe de visitar o Colonial Park Cemetary que está por lá desde 1750 e o museu Mercer Willians House que foi a casa do famoso restaurador Jim Willians. Dizem que ele oferecia festas sofisticadas e que seu amante foi assassinado em circunstâncias estranhas.

Outros locais que você deve anotar e conhecer na cidade são o tour pelas casas históricas privadas, o distrito histórico, a catedral de São João Batista, o Bonaventure Cemetery, a Old Pink House, e o Forte Pulaski National Monument que fica em um parque no caminho para Tybee e que foi reconstruído e te dá informações preciosas sobre a história da Guerra Civil Americana. Não deixe de ver a apresentação de tiros de canhão e mosquetes.

Em Savannah o passado se faz presente e o presente passa devagar a te envolver em sua atmosfera cativante regada a hospitalidade e mistério.

Boa viagem.

SERVIÇO

Como chegar

A cidade possui aeroporto com voos diários de várias companhias.

Também é possível vir de carro desde Orlando ou Miami, tornando assim o passeio mais que especial.

Quando ir

Por ter temperatura amena e agradável pode ser visitada o ano todo.

Na primavera poderá contemplar as azaleias nos inúmeros parques e no verão mergulhar nas ondas da costa.

Fique de olho nos festivais e eventos que também são ótimos períodos para a visita. Além é claro do Dia de São Patrício.

Moeda

Dólar

Língua

Inglês

Fuso

-2h.

Documentos

Passaporte válido por período mínimo de 6 meses.

Há necessidade de visto nos Estados Unidos.

Para dirigir no estado da Geórgia o brasileiro além de portar a carteira de habilitação brasileira deverá ter em mãos também o PID(Permissão Internacional para Dirigir) que poderá ser requerida em qualquer Detran do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.