TRANSTORNOS

Moradores do bairro Jardim Eldorado sofrem com as chuvas

Por causa dos transtornos causados pelos alagamentos e buracos, potencializados pelo período chuvoso, moradores precisam se reunir, cooperar e fazer mutirão para consertar o asfalto danificado

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Sem ação pública, moradores se uniram para consertar o asfalto
Sem ação pública, moradores se uniram para consertar o asfalto (Buracos)

Na Rua Retiro Natal, localizada no bairro Jardim Eldorado, os buracos ocupam a via, e os moradores da região estão restaurando o asfalto que, por causa dos danos, estava impossibilitando a passagem de carros de passeio e até motocicletas, além dos ônibus da linha Recanto Fialho, que tiveram de mudar de rota. De acordo com os moradores, a situação já existe há cerca de um mês, os usuários dos coletivos estão se deslocando até o início da rua.

A insegurança também aumentou no local, a moradora Ana Maria, que já reside no bairro há mais de 13 anos, relatou sobre o perigo de pegar ônibus na área. “É arriscado, um rapaz já foi assaltado aqui, só não levaram o celular, porque ele empurrou o cara e outras pessoas chegaram”, descreveu. De acordo com Ana Maria, que tem um filho pequeno, a situação atrapalha os estudantes, que precisam diariamente do transporte público.

Mais buracos
Na Cidade Operária, próximo a rotatória da Maiobinha, o problema dos buracos já perdura por três anos, no local, há aproximadamente três semanas, os coletivos também não passam mais. Quem faz uso dos ônibus Mata – Socorrão II e Vila Kiola estão se deslocando até a avenida principal do bairro, uma distância de cerca de 800 metros, contou Francisco Monteles, que mora no bairro há 23 anos.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.