Via

Trecho da Estrada Velha do Vinhais está deteriorado

Buracos em parte da via atrapalham tráfego em área que serve de rota alternativa para avenidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Buracos dificultam tráfego em via alternativa a grandes avenidas
Buracos dificultam tráfego em via alternativa a grandes avenidas (Rua Nova Vinhais)

Um trecho da Estrada Velha do Vinhais, no Loteamento Quitandinha, está tomado por buracos. O problema afeta moradores e também quem trafega pelo local, já que a via liga a Avenida Luís Eduardo Magalhães à região do Vinhais.

A via, que também dá acesso a diversos condomínios, está em estado precário de conservação. Com as chuvas intensas, uma parte está bastante deteriorada e, neste trecho, os buracos acabam por acumular água da chuva, o que dificulta ainda mais a passagem dos veículos e dos pedestres.

Além dos buracos, o mato, logo nas proximidades da rua, atrapalha a visibilidade dos motoristas. Já os pedestres, contam apenas com um lado para trafegar pois o outro não dispõe de calçadas e se encontra em uma curva, o que dificulta para quem tem de andar a pé pelo local.

Por causa dos buracos, os condutores têm de diminuir a velocidade dos veículos para passar pelo local e, assim, reduzir a possibilidade de prejuízos. “A gente, que precisa passar por aqui constantemente, sofre com o problema, pois a falta de conservação da via acaba por comprometer o carro”, destaca o webdesigner Gerson Figuerêdo, que mora no conjunto Vinhais.

A rua é usada como alternativa para muitos condutores que querem evitar o congestionamento das avenidas Jerônimo de Albuquerque e Holandeses. O Estado entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís, mas até fechamento desta edição, não obteve resposta. .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.