Polícia | Desarticulação

PF realiza operação para combater pagamento irregular de precatórios

Polícia informou que a ação criminosa contava com a participação de advogados e o prejuízo ao cofre público é em torno de R$ 2 milhões
12/02/2020 às 09h17
PF realiza operação para combater pagamento irregular de precatórios Divulgação

A Polícia Federal, com o apoio da Caixa Econômica Federal, realizou nesta quarta-feira, 12, a operação Eleazar, no Maranhão e em outros estados do país com o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de realizar saques ilegais de precatórios.

A polícia informou que a ação criminosa contava com a participação de advogados e o prejuízo ao cofre público é em torno de R$ 2 milhões. A investigação começou após uma tentativa de saque ocorrida na cidade de Capivari de Baixo, em Santa Catarina. Também ficou constatado que o grupo criminoso tentou sacar precatórios nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte e Amazonas.

Cerca de 70 policiais federais estão dando cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão e a 1 mandado de prisão preventiva nas cidades maranhenses de Zé Doca, Nova Olinda do Maranhão e São Luís, bem como no Piauí, Pará e São Paulo.

Também foram expedidas 2 medidas cautelares diversas da prisão contra servidores da CEF, bem como determinado o bloqueio de contas e sequestro de bens.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de organização criminosa, estelionato majorado, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte